Featured
- Get link
- X
- Other Apps
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (8), Celso Luís Rodrigues
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (8), Celso Luís Rodrigues, conhecido como “Celsinho da Vila Vintém”, uma das principais lideranças da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) no Rio de Janeiro. Ele foi detido na comunidade da Vila Vintém, em Padre Miguel, na zona oeste da cidade.
De acordo com as investigações, Celsinho estava buscando alianças com outras lideranças de grupos rivais, com os quais havia rompido no passado. O objetivo dessa aliança era promover disputas territoriais e retomar comunidades em Santa Cruz que atualmente estão sob a influência da milícia.
A prisão foi realizada por agentes da 32ª DP (Taquara), da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte). Em nota, os agentes informaram que a ação faz parte da "Operação Contenção", que tem como meta conter e atacar o avanço territorial da facção criminosa Comando Vermelho na zona oeste da capital carioca.
“O principal objetivo é desarticular a estrutura financeira, logística e operacional da organização criminosa, além de prender traficantes que atuam na região. Até o momento, já foi solicitado o bloqueio de mais de R$ 6 bilhões em bens e valores da facção criminosa”, afirmou a polícia.
Celsinho da Vila Vintém foi um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro nos anos 1990. Criador da ADA, ele foi condenado a 15 anos de prisão por ter planejado e comandado a invasão à comunidade da Rocinha em 2017, em uma nova disputa interna entre facções. Em 2022, a Justiça concedeu um alvará de soltura após o Ministério Público apresentar indícios de armação contra ele.
- Get link
- X
- Other Apps
Popular Posts
No Rio de Janeiro, a expectativa para o show da cantora Lady Gaga trouxe também um susto com os preços
- Get link
- X
- Other Apps
Lady Gaga realiza passagem de som em Copacabana e empolga fãs
- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment