Rio de Janeiro anuncia expansão do Metrô com nova linha ligando Zona Oeste ao Centro

  Rio de Janeiro (RJ) — O Governo do Estado anunciou nesta segunda-feira (11) o projeto de construção da Linha 7 do Metrô , que vai ligar a região de Campo Grande (Zona Oeste) ao Centro da cidade , com previsão de início das obras no primeiro semestre de 2026 . A nova linha terá cerca de 29 km de extensão e promete reduzir o tempo de deslocamento de mais de 1h30 para apenas 40 minutos , beneficiando diretamente cerca de 1,5 milhão de moradores da Zona Oeste. “É um passo histórico para integrar melhor a cidade e oferecer transporte de qualidade a quem mais precisa”, disse o governador Cláudio Castro. A obra faz parte de um pacote de R$ 12 bilhões em investimentos em mobilidade urbana , com apoio do governo federal e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 🚧 Destaques do projeto: 13 novas estações, incluindo integração com BRT e linhas existentes Previsão de entrega parcial até 2029 Empregos diretos gerados: cerca de 8.000 Modelagem em PPP (Parceria P...

As inscrições para o webinário "Diretrizes e Ações Afirmativas para Equidade de Gênero no Poder Judiciário" continuam abertas.

 As inscrições para o webinário "Diretrizes e Ações Afirmativas para Equidade de Gênero no Poder Judiciário" continuam abertas. O evento ocorrerá na segunda-feira (12), das 10h às 12h, e é promovido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), por meio da Escola Superior da Magistratura (Esma-PB) e do Comitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina. As inscrições podem ser realizadas através do link: https://forms.gle/BcWhCDFAJXmdBVVe7.

A palestra será ministrada pela conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ouvidora nacional da Mulher, Renata Gil de Alcântara Videira, que também preside o Comitê Nacional de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário. A mediação ficará a cargo da desembargadora Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, presidente do Comitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina do TJPB.

Renata Gil é graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), possui especialização em Segurança Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e é mestre profissional em Direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

Comments

Popular posts from this blog

No Rio de Janeiro, a expectativa para o show da cantora Lady Gaga trouxe também um susto com os preços

Lady Gaga realiza passagem de som em Copacabana e empolga fãs

A jovem pregadora e influenciadora Vitória Souza, de 19 anos utilizou suas redes sociais para responder de forma contundente às críticas que vem recebendo