Prefeitura do Rio anuncia aumento salarial de 4,71% para servidores municipais
No dia 29 de abril, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) sediou o evento “Abril Verde: Que a nossa fé floresça em paz”, em homenagem ao Abril Verde, mês dedicado à conscientização e à prevenção da intolerância religiosa. A iniciativa, promovida pelo deputado estadual Professor Josemar, presidente da Comissão de Combate às Discriminações da ALERJ, reuniu autoridades e representantes de instituições que atuam no enfrentamento ao racismo religioso.
A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro esteve representada pela Defensora Pública Luciana Mota, coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (NUCORA). Em seu discurso, a defensora apresentou um panorama das ações do NUCORA e destacou a importância da instituição na garantia do acesso gratuito à justiça e à cidadania.
— Este evento representa um reconhecimento do Poder Legislativo ao trabalho que a Defensoria Pública vem realizando no combate ao racismo e na promoção da equidade racial — enfatizou a doutora Luciana ao receber uma homenagem.
O evento também contou com a presença de Leonardo Lázaro Faslon, do Ilê da Oxum Apará, e Kinny Kayode, representante da Comissão de Combate ao Racismo da OAB de São Gonçalo.
A programação incluiu uma apresentação cu
Comments
Post a Comment