Prefeitura do Rio anuncia aumento salarial de 4,71% para servidores municipais

Image
 A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta semana um reajuste salarial de 4,71% para os   curiosidades dos games  servidores municipais, medida que já passa a valer a partir deste mês. O aumento beneficia funcionários de diferentes áreas, incluindo educação, saúde, administração e serviços gerais. De acordo com a administração municipal, o reajuste busca acompanhar a inflação acumulada , garantindo a manutenção do poder de compra dos servidores e valorizando o trabalho realizado por profissionais essenciais para o funcionamento da cidade. O impacto financeiro do aumento foi estudado pela Secretaria de Fazenda do município, que reforça que a medida está dentro das previsões orçamentárias e não comprometerá os serviços públicos. Além do reajuste, a Prefeitura informou que seguirá avaliando medidas de valorização e incentivos aos servidores, como programas de capacitação e benefícios adicionais. Representantes de sindicatos e associações de servidores já foram comuni...

Para investigar se a generosidade do prefeito Eduardo Paes (PSD) é um fato real ou apenas um factoide, o vereador Paulo Messina (PL) elaborou um requerimento de informações sobre a proposta de abrir mão de parte dos recursos dos royalties

 Para investigar se a generosidade do prefeito Eduardo Paes (PSD) é um fato real ou apenas um factoide, o vereador Paulo Messina (PL) elaborou um requerimento de informações sobre a proposta de abrir mão de parte dos recursos dos royalties do petróleo em benefício das cidades mais pobres de São Gonçalo, Magé e Guapimirim.

Messina solicita que a Secretaria de Fazenda informe se há algum estudo relacionado à redução dessas receitas e se a pasta considera tecnicamente viável a renúncia à arrecadação.

Além disso, ele quer entender qual seria o impacto econômico caso o prefeito realmente decida abrir mão de parte da cota que cabe ao Rio de Janeiro. O vereador também questiona se o prefeito pretende apresentar alguma emenda ao projeto de lei de Diretrizes Orçamentárias para adequá-lo a uma possível renúncia parcial desses recursos.

“Perguntei se o prefeito tem a intenção de consultar os vereadores da cidade do Rio de Janeiro sobre essa súbita generosidade com um dinheiro que não lhe pertence. Vale lembrar que, de acordo com o decreto-lei 201 de 1967, é crime de responsabilidade do prefeito conceder auxílio (inciso IX) ou alienar renda municipal (inciso X) sem a autorização do legislativo”, afirma Messina.

Comments

Popular posts from this blog

Motorista de aplicativo é atacado com faca por passageiros durante corrida em Botafogo

No Rio de Janeiro, a expectativa para o show da cantora Lady Gaga trouxe também um susto com os preços

Homem morre após queda em trilha da Floresta da Tijuca