Para reduzir o tempo de espera em casos de urgência e emergência, o Ministério da Saúde
Para reduzir o tempo de espera em casos de urgência e emergência, o Ministério da Saúde entregou uma ambulância do SAMU 192 à cidade de Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Essa ação faz parte de um total de 156 ambulâncias destinadas a 114 municípios em 15 estados, beneficiando mais de 2 milhões de brasileiros. Com essa iniciativa, o governo do presidente Lula já ultrapassou a marca de 2,2 mil ambulâncias entregues, levando o SAMU 192 a quase 90% da população do país, representando um avanço histórico no compromisso com a saúde pública.
Durante a cerimônia de entrega das ambulâncias, realizada nesta quinta-feira (27) em Brasília, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, enfatizou o trabalho do governo para expandir o SAMU 192 em todo o território nacional. “O que estamos fazendo aqui hoje é fortalecer esse serviço que salva vidas e reduz o tempo de espera por atendimento. Não se trata apenas de entregar ambulâncias. Nossa meta, desde o início do governo do presidente Lula, é universalizar o SAMU. Queremos garantir esse equipamento em 100% do país, respeitando as especificidades de cada local”, destacou.
O ministro também comentou sobre a qualidade do serviço, que está preparado para atender diversas situações de emergência. “Hoje, o SAMU conta com medicamentos que salvam vidas, como os trombolíticos, que transformaram o atendimento a infartos e outras emergências. O SAMU foi fundamental para organizar o sistema de urgência e emergência no Brasil”, observou. Na ocasião, Padilha anunciou que uma nova entrega de ambulâncias está prevista para abril, no estado de Minas Gerais.
- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment