Rio de Janeiro anuncia expansão do Metrô com nova linha ligando Zona Oeste ao Centro

  Rio de Janeiro (RJ) — O Governo do Estado anunciou nesta segunda-feira (11) o projeto de construção da Linha 7 do Metrô , que vai ligar a região de Campo Grande (Zona Oeste) ao Centro da cidade , com previsão de início das obras no primeiro semestre de 2026 . A nova linha terá cerca de 29 km de extensão e promete reduzir o tempo de deslocamento de mais de 1h30 para apenas 40 minutos , beneficiando diretamente cerca de 1,5 milhão de moradores da Zona Oeste. “É um passo histórico para integrar melhor a cidade e oferecer transporte de qualidade a quem mais precisa”, disse o governador Cláudio Castro. A obra faz parte de um pacote de R$ 12 bilhões em investimentos em mobilidade urbana , com apoio do governo federal e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 🚧 Destaques do projeto: 13 novas estações, incluindo integração com BRT e linhas existentes Previsão de entrega parcial até 2029 Empregos diretos gerados: cerca de 8.000 Modelagem em PPP (Parceria P...

Para reduzir o tempo de espera em casos de urgência e emergência, o Ministério da Saúde

 Para reduzir o tempo de espera em casos de urgência e emergência, o Ministério da Saúde entregou uma ambulância do SAMU 192 à cidade de Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Essa ação faz parte de um total de 156 ambulâncias destinadas a 114 municípios em 15 estados, beneficiando mais de 2 milhões de brasileiros. Com essa iniciativa, o governo do presidente Lula já ultrapassou a marca de 2,2 mil ambulâncias entregues, levando o SAMU 192 a quase 90% da população do país, representando um avanço histórico no compromisso com a saúde pública.

Durante a cerimônia de entrega das ambulâncias, realizada nesta quinta-feira (27) em Brasília, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, enfatizou o trabalho do governo para expandir o SAMU 192 em todo o território nacional. “O que estamos fazendo aqui hoje é fortalecer esse serviço que salva vidas e reduz o tempo de espera por atendimento. Não se trata apenas de entregar ambulâncias. Nossa meta, desde o início do governo do presidente Lula, é universalizar o SAMU. Queremos garantir esse equipamento em 100% do país, respeitando as especificidades de cada local”, destacou.

O ministro também comentou sobre a qualidade do serviço, que está preparado para atender diversas situações de emergência. “Hoje, o SAMU conta com medicamentos que salvam vidas, como os trombolíticos, que transformaram o atendimento a infartos e outras emergências. O SAMU foi fundamental para organizar o sistema de urgência e emergência no Brasil”, observou. Na ocasião, Padilha anunciou que uma nova entrega de ambulâncias está prevista para abril, no estado de Minas Gerais.



Comments

Popular posts from this blog

No Rio de Janeiro, a expectativa para o show da cantora Lady Gaga trouxe também um susto com os preços

Lady Gaga realiza passagem de som em Copacabana e empolga fãs

A jovem pregadora e influenciadora Vitória Souza, de 19 anos utilizou suas redes sociais para responder de forma contundente às críticas que vem recebendo